GT Sport

A quarta temporada tem início dia 21 de abril e tem um formato totalente online.

Devido à pandemia a competição FIA Certified Gran Turismo Championships teve que alterar o seu formato original que seria totalmente presencial, algo que não é possível atualmente, passando todo o torneio para o digital. O Gran Turismo Sport é um jogo da Sony, o que o torna exclusivo da PS4.

O novo formato foi revelado e também se espera uma melhoria nas transmissões das corridas com a integração de tecnologias recentes. À semelhança do ano passado existe o Nations Cup, onde cada piloto representa o seu país, e também o Manufacturer Series em que os pilotos farão parte de uma equipa que tem um fabricante internacional escolhido.

A prova online contempla as seguintes fases:

Fase Online 1: os pilotos participantes competirão ao longo de 10 rondas para a Manufacturer Series todas as quartas-feiras e para a Nations Cup serão igualmente 10 rondas que se realizam aos sábados. Esta etapa tem início a 21 de abril e termina a 26 de junho.

World Series 1 e 2: com dois eventos World Series, o primeiro dia 6 de junho e o segundo dia 11 de julho, esta fase contará com os 16 melhores pilotos das Nations Cup e os 12 da Manufacturer Series, onde serão escolhidos os finalistas mundiais de 2020.

Showdown da World Series: a parte da Nations Cup conta com 32 participantes, sendo que, 16 qualificaram-se através da Fase Online 1 e os restantes 16 virão da final mundial de 2020. A Manufacturer Series que conta com 12 equipas, oriundas de fabricantes parceiros da prova e de os principais fabricantes da Classificação Geral. Esta fase disputa-se entre 21 e 22 de agosto.

Fase Online 2: terá 10 rondas para a Nations Cup e para a Manufacturer Series outras 10, começando a dia 7 de julho e terminando a 25 de setembro.

World Series 3 e 4: será transmitido nos dias 3 de outubro de 14 de novembro, cada dia respetivo a um evento, e conta com um grupo de jogadores de elite.

Finais Mundiais: disputa-se entre os dias 3,4 e 5 de dezembro, e é onde se decide quem são os campeões da FIA Certified Gran Turismo Championships.

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis