League of Legends

Riot quer reduzir comportamentos tóxicos

A Riot Games anunciou uma nova medida para combater comportamento tóxico de alguns jogadores.

No patch 11.21, o chat /all vai estar inativo nos matchmade queues, ou seja, os jogadores não vão poder comunicar com os seus adversários através do chat. Apenas através dos emotes é que os jogadores terão a oportunidade de comunicar com os seus oponentes.

O chat entre colegas de equipas irá manter-se, uma vez que a Riot acredita que a comunicação entre companheiros de equipa agrega mais valor à equipa, contudo, a empresa não nega que existe algumas experiências negativas entre colegas de equipa.

Foi no seu blog oficial que o anuncio desta mudança foi realizado, com a Riot Games a afirmar o seguinte: "Embora a maior parte do nosso foco em melhorar o comportamento dos nossos jogadores em 2021 tenha sido em comportamentos baseados em AFKing e inting, ouvimos o que a nossa comunidade tinha a dizer sobre o abuso verbal e sabemos que este tem sido um problema crescente no decorrer deste ano. Estamos a trabalhar uma série de mudanças para resolver esta questão e, por isso, no patch 11.21, vamos desativar o chat /all nos matchmades queues."

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis