F1 2020

Segunda feiras  às 22H a Divisão Bronze vai dar inicio a esta ronda.
Paulo Boas mantem se no primeiro lugar da geral após o grande prémio da Bélgica, o piloto da Mercedes terminou em 2 lugar. A frente dele Miranda conseguiu a vitoria , trazendo pontos muito importantes para o campeonato bem como para a equipa americana Haas F1.  Em terceiro lugar ficou João Almeida piloto da Redbull. 
Como piloto do dia tivemos Marcelo Lemos, piloto brasileiro, que conseguiu trazer para casa este trofeu após uma corrida muito interessante e solida! 
A luta pelos lugares de acesso a divisão Silver está muito interessante com os pilotos a ter muito pouca diferença pontual entre si. A Bronze tem dado um excelente espetáculo. 

Terça Feira os pilotos da categoria Silver entram em pista. 
Os pilotos desta categoria chegam de uma corrida frenética em Spa, onde a chuva dominou por completo a corrida inteira. 
Desde o inicio da prova se viu que vencer naquelas condições não iria ser fácil para ninguém, e o líder do campeonato Ricardo Laja e perdeu o controlo do seu Mercedes em Eua Rouge provocando uma paragem extra na via das box. Bem como ainda levou um drive through penalty por exceder os limites de velocidade durante o VSC.
Já o outro candidato ao titulo Diogo teve uma corrida também muito azarada e terminado na 14º posição. 
Com isto o piloto da Mclaren Darius partiu da 2º posição do grid e mal agarrou a liderança nunca mais a perdeu. O piloto inglês agarrou esta oportunidade com unhas e dentes e trouxe para casa a sua primeira vitoria. Uma corrida perfeita!! 
Com o 2º lugar tivemos Tiago Amante no outro Mercedes e em 3º Ricardo Serra que conseguiu o seu 2 pódio esta temporada. Ambos os pilotos tiveram performances muito boas e com isso obtiveram o pódio em spa. 
Como piloto do dia tivemos Ricardo Rodigues , piloto do podcast F1POD , que conseguiu trazer para casa este trofeu após uma corrida muito interessante e solida! 

Na quarta-feira entra em ação a Divisão  Gold, categoria rainha da LF1PT. Sem qualquer assistência os pilotos seguem agora para o circuito de Sochi na Rússia, mas vamos “ver” o que se passou na Bélgica.
Mais uma vez a chuva intensa fez sentir sobre SPA e trouxe o melhor de todos os pilotos a nível de condução. O vencedor da prova foi Marco Poppa da Renault, que largou da 2º posição do grid e na primeira curva conseguiu a liderança. Após isto o piloto da equipa francesa nunca mais perdeu a posição e fez uma corrida muito consistente, sendo até referido na transmissão pelos comentadores “Marco parece que está a correr em seco”. 
Na 2º posição tivemos Filipe Rabaça, que conseguiu 22 pontos importantes para a sua luta pelo titulo. 
No último lugar do pódio tivemos Jóse da Silva, piloto da RedBull. 
Com isto Marco Poppa consegue assumir a liderança do campeonato, pois estava empatado com Rabaça com 71 pontos. A luta pelo titulo da Catergoria Gold continua ao rubro e promete ser imprevisível até ao final. 
O piloto do dia foi Guilherme Liz da Mclaren. Uma corrida fantástica por parte do mesmo, manteve o carro muito estável durante toda a prova e teve um ritmo muito alto, tenho ganho muitos posições. 

Seguimos agora para Sochi na Rússia!!  

Acompanha toda a emoção do desporto automóvel virtual com a Liga F1 Portugal no seu canal de youtube! Todas as corridas são transmitidas às 22H PT de Segunda a Quarta feira.  
Segue o link da o canal : https://www.youtube.com/channel/UCP4RVrRmlJJPHSgrNCWAnqA 

Um agradecimento especial a todos os nossos parceiros! 
Estrela de Excelencia, F1 Pod , ITO Net Things, Virtual PT Bikers, Esportzy , ESN News.

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis