Counter-Strike:

Após a divulgação da conversa onde existe uma combinação de resultados por parte de alguns jogadores, sai agora a resposta da ESEA ao sucedido.

Está a decorrer uma investigação entre a Esports Integrity Comission (ESIC) atualmente trabalha junto ao Federal Bureau of Investigation (FBI) para apurar possíveis casos de matchfixing entre as equipas de CS:GO Norte-Americanas.

A libertação de uma gravação de Discord veio clarificar um pouco estas suspeitas. No audio é possível perceber a discussão sobre um possível resultado combinado de uma partida a contar para a ESEA Premier Norte-Americana, entre ex-jogadores da Rebirth, Sebastian “retchy” Tropiano, Kevin “4pack” Przypasniak e Carson “nosraC” O’Reilly. Os dois jogadores da Russian Canadians, Alex "vek" Voynov e David "J0LZ" Jol, aparecem na gravação onde o retchy afirma que os adversários estariam de acordo na partilha do ecrã em tempo real durante a partida. Pelo contributo no esquema os jogadores da RC iriam receber uma parte dos lucros obtidos em dois sites de apostas,

O caso chegou à ESEA que tomou medidas, entregando à ESIC a gravação e anunciando que os envolvidos estão suspensos até ao fim da investigação do FBI e da ESIC.

A sombra sobre as suspeitas de matchfixing está a aumentar e a ESEA realça o seu apoio à ESIC para que a integridade da competição seja protegida e mantida.

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis