4 anos
Venda custou $470 milhões
Um dos maiores negócios já realizados no mundo dos Esports foi anunciado pela própria ReKTGlobal, que admitiu ser vendida para a Infinite Reality.
ReKTGlobal é detentora de várias equipas de esports pelo mundo fora, já Infinite Reality é uma empresa especializada no Metaverso.
A venda ainda não está aprovada pelas autoridades competentes, mas o valor da mesma é estipulado em $470 milões, ou 434 milhões de euros.
Alguns dos ativos da empresa são empresas de nomes como Imagine Dragons ou Steve Aoki, London Royal Ravens e até a finalista da LEC Rogue. Além disto ainda tem uma agência de talento a TalentX Entertainment e a Greenlit Content, uma empresa especializada na produção de contúdo para esports e videojogos em geral.
We're thrilled to officially announce that ReKTGlobal and all of its assets have been purchased by Infinite Reality. We believe this is the next chapter in our evolution into the metaverse.
— ReKTGlobal (@ReKTGlobal) April 12, 2022
Read more via @Forbes: https://t.co/vXwzoXqzSD
O fundador Amish Shah garantiu que pouco ou nada se irá alterar para já, além de garantir o acesso aos Thunder Studios, para gravação profissional de conteúdo. Também garantiu que não serão alteradas as equipas de trabalho, não havendo despedimentos em massa e podendo inclusive vir a aumentar as equipas de trabalho em diversas áreas.