Counter-Strike:

Os portugueses falharam a qualificação

A SAW está fora do IEM Fall 2021 após ser derrotada pela AURA por 2-1.

O conjunto português entrava nesta série apenas a poder ganhar para seguir em frente na competição, uma vez que a SAW perdeu o primeiro jogo frente à Endpoint por 2-0, caindo assim para a lower bracket.

Este duelo em BO3, com Ancient, Overpass e Inferno a serem os mapas eleitos para este encontro decisivo.

A organização portuguesa entrou mais forte e assegurou as primeiras rondas da partida. A AURA ainda respondeu, mas stadodo e companhia acabaram a primeira metade do jogo na liderança.

Uma segunda parte sólida permitiu à SAW fechar o mapa por 16:12 e colocar-se na frente da série.

No segundo mapa, o domínio da AURA foi evidente, com a equipa portuguesa a não conseguir responder e acabou por ser derrotada por um expressivo 16:02.

Com a série empatada, seria no terceiro e último duelo que se iria encontrar a equipa que segurava vaga no IEM Fall 2021.A equipa de equipa MUTiRiS teve um excelente arranque na partida, tendo estado com uma vantagem de 6 rondas. Tudo parecia bem encaminhado para os portugueses, contudo, a AURA respondeu de forma eficaz e acabou por virar o jogo, deixando a SAW pelo caminho com um resultado final de 16:14 .

Este derrota colocou um fim nas aspirações da SAW de rumar ao IEM Fall 2021, que irá decorrer entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro com 24 equipas, estando em jogo $105,000 em prémios e ainda pontos RMR rumo ao Major da PGL.

Estas são as equipas que marcam presença no IEM Fall 2021:

G2 BIG
Astralis mousesports
Heroic Complexity
NIP FunPlus Phoenix
Vitality DBL PONEY
OG Sprout
Copenhagen Flames Dignitas
ENCE Endpoint
FaZe Movistar Riders
Sinners SKADE
MAD Lions Fiend
fnatic AURA

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis