Counter-Strike:

Inúmeras desistências no CBCS Elite estão relacionadas com o VAC Ban

Nos últimos tempos têm vindo a aparecer inúmeros casos de jogadores profissionais que levaram VAC Ban no passado e onde o seu ban era desconhecido para as organizações que representam.

O que é o VAC Ban?

VAC Ban acontece quando os jogadores usam programas que não são legais dentro do CS:GO e quando descobertos acabam sendo punidos. Por exemplo, o aimbot e o wallhack são dois cheats que podem levar um player a levar VAC Ban. Outra forma de ser banido é através do skin changer, que permite aos jogadores usarem qualquer skin sem terem que comprá-la. A Valve para punir estes jogadores profissionais que usaram programas ilegais, impede que estes participam em qualquer evento organizado pela Valve durante 5 anos. Quando o ban termina os players podem voltar a competir nas provas da dona do CS:GO.

O CBCS Elite, é o RMR a região Sul-Americana e diversas equipas têm vindo a desistir do torneio por causa de casos de VAC Ban ou de suspeitas dentro da sua equipa, como a Bears, Vivo Keyd e DETONA que abandonaram a competição derivado a existirem suspeitas de alguns dos seus jogadores terem levado VAC Ban. A Imperial anunciou que colocou no banco piriaz1n devido a suspeitas de VAC Ban e foi substituído pelo veterano fer, ex-MIBR. 

Os casos de VAC Ban a nível de jogadores profissionais são raros de acontecerem, porém, já ocorreram com jogadores muito conhecidos como Jamppi, que inclusive processou a Valve e acabou por se mudar para o Valorant.

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis