Twitch

O boicote à plataforma decorre durante o dia de hoje

A mais famosa plataforma de streaming do planeta, está neste momento a passar por um movimento contra os comportamentos de ódio promovidos por alguns utilizadores.

O movimento chamado #ADayOffTwitch, realiza-se no dia de hoje e foi iniciado pelos streamers ShineyPen, Lucia Everblack RekitRaven.

A Twitch em declarações ao The Verge, afirma que "Apoiamos os direitos dos nossos streamers para se expressarem e virarem as atenções para importantes assuntos no nosso serviço. Ninguém deve ser vítima de ataques de ódio com base em quem são ou naquilo que defendem, e estamos a trabalhar arduamente na melhoria da deteção de manobras de evasão aos bans de canais e outras melhorias para ajudar a tornar a Twitch um local seguro para criadores."

Tem existido diversos casos de "Hate Raids", onde os seguidores de um determinado streamer, vão em massa ao canal de outro criador de conteúdo espalhar mensagens de ódio e linguagem imprópria. Mesmo que sejam banidos da stream, a facilidade em criar uma nova conta na Twitch, faz com que esses utilizadores regressem a esse canal e continuem os seus atos de ódio.

#ADayOffTwitch serve para combater isso mesmo e há diversos streamers a aderirem a este movimento, porém, também existem alguns criadores de conteúdo que preferiram não entrar nessa iniciativa, pois para muitos parar um dia a sua stream pode condicionar contratos com patrocínios ou colocar em risco a fonte de receita destes streamers.

Lê também

Abre já a tua conta e publica grátis